O QUE É MEJ?

Bom, que é o maior movimento de empreendedorismo jovem do mundo, vocês já sabem! Mas, aonde que surgiu? Quando? Por quê?

A primeira Empresa Júnior surgiu no ano de 1967, em Paris na França. Os alunos criaram a Junior Enterprise, uma associação que proporcionasse uma realidade empresarial e prestasse serviços de consultoria para empresas de mercado.

No Brasil, o Movimento Empresa Júnior (MEJ) chegou em 1988. Representado pela Brasil Júnior (BJ), que é a confederação brasileira de empresas juniores. Criada em 2003, a finalidade da instituição é representar as empresas juniores em nível nacional e desenvolver o Movimento Empresa Júnior como agente de educação empresarial e gerador de novos negócios.

O Movimento Empresa Júnior no Brasil é o maior do mundo! E, para organizar tamanha força, o país conta com diversas Federações de Empresas Juniores espalhadas por seu território (Concentro – DF; FEJEA – AL; FEJECE – CE; FEJEMG – MG; FEJEPAR – PA; FEJEPE – PE; FEJERS – RS; FEJESC – SC; FEJESP – SP; Goiás Júnior – GO; JuniorES – ES; PB Júnior – PB; Rio Júnior – RJ; UNIJrBA – BA)

A Federação da EJCAD é a JuniorES. A principal função da federação capixaba é representar as Empresas Juniores do Espírito Santo perante órgãos públicos, privados, filantrópicos e a sociedade em geral. Além disso, busca garantir a qualidade dos serviços prestados por essas empresas, capacitando os empresários juniores e integrando-os a fim de estabelecer um aprendizado em conjunto.

Assista ao vídeo sobre o MEJ aqui!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *