5 dicas de sucesso para o seu Restaurante

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Neste último ano um setor que vem sofrendo com a crise é o ramo de restaurantes, a diminuição do movimento no estabelecimento, o custo elevado dos alimentos, sem poder investir muita grana em marketing e precisando atrair mais clientes, este é o cenário de vários restaurantes no Brasil e no Espírito Santo hoje em dia, mas como chegar aos resultados desejados e ultrapassar a crise? Bom, explicaremos algumas das possíveis estratégias que podem ser levadas em consideração.


161º Descreva seu público ideal: Para muitos, o cliente ideal é apenas aquele que dê o dinheiro e consuma o produto, não é bem assim, cada empresa atende a uma determinada exigência do mercado e cada uma dessas exigências é um “tipo” de cliente ideal, ou seja, cabe ao empresário definir qual é o público do qual o seu restaurante atende, isso irá influenciar  em todo o serviço oferecido pela empresa, desde a comida ao próprio atendimento.


2º Entenda seu público atual: Uma vez definido qual é o público que o seu restaurante quer atingir, será que é ele mesmo quem está consumindo na sua empresa? Caso seja, qual é a opinião deles sobre o restaurante? Onde melhorar no restaurante? De onde vieram? Por que vieram? Essas são perguntas cruciais para entender seu público atual e ao seu próprio estabelecimento.


153º Entenda seu mercado: Pesquise sobre o mercado em volta de você, quantos restaurantes existem? Se as pessoas em volta não comem em seu restaurante onde eles comem? O que os outros restaurantes tem como vantagem? E se as pessoas não vão a restaurantes, onde vão? Por quê? Assim pode entender como o mercado em volta do seu restaurante se comporta e poderá agir sobre isso.


4º Defina as estratégias: Com todas as análises em mãos, é hora de definir como atingir este mercado, quais serão suas estratégias para chegar ao sucesso e alavancar seu restaurante? As estratégias serão os objetivos da sua empresa, ou seja, onde sua empresa irá querer chegar.


5º Tenha metas: De nada irá adiantar todo seu esforço caso você não tenha metas para medir e alcançar o sucesso desejado, por isso, trace-as e siga suas ações para alcançá-las, lembrando que as metas têm de ser SMART:

  • Específicas (Specific): Detalhe a meta ao máximo possível deixando-a rica em detalhes.
  • Mensuráveis (Measurable): A meta tem de poder ser medida para que possa ser alcançável.
  • Atingível (Attainable): Certifique-se de que é possível fazer o que você deseja.
  • Relevante (Relevant): A meta tem de ser importante para você e para a empresa.
  • Temporal (Time-Bound): Estabeleça um prazo e organize-se.13

 

Por fim, é importante lembrar que as estratégias de ação são diferentes para cada restaurante e para cada tipo de público, temos exemplos diferentes de mídias que podem ser utilizadas, tipos de atendimento, modo de falar, se vestir, tudo para formar uma incrível experiência de compra para seus clientes.

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ass alex

2 Comentários

    1. admin

      Agradecemos o elogio Sedeney! Fique ligado no nosso Blog para mais conteúdos.

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