E-commerce: uma plataforma de negócios emergente!

Tempo de leitura: menos de 1 minuto

Estamos em uma época de pleno desenvolvimento tecnológico e expansão dos mercados digitais. A tecnologia nesse sentido, permite as indústrias e a ciência alcançar patamares e soluções que revolucionam! Mas e no caso das organizações?! Como explorar o potencial e as vantagens competitivas desse tipo de negocio?

As e-commerces  são, em sua concepção, empresas de comércio eletrônico que realizam transações (de compra ou venda) online. Aliás, as lojas virtuais, como também são chamadas, podem ser planejadas como serviço complementar de empresas que possuem sede física, a fim de expandir a parcela de mercado e alcançar mais clientes.

Esse tipo de empreendimento permite redução dos custos fixos (que são aqueles custos referentes à estrutura das empresas: aluguéis de instalações, salários, limpeza etc). Outro fator determinante desse modelo é o funcionamento 24 horas por dia, adicionalmente, ele permite acesso simples e instantâneo aos mecanismos de pesquisa e exposição dos produtos.

No que tange ao relacionamento com o cliente, é possível estreitar a relação através de atendimento personalizado, interação individual e um layout dinâmico. Para dispor de todos esses atrativos, é necessário um web site desenvolvido estrategicamente para comercialização online.

ecommerce

Com um investimento inicial geralmente inferior as empresas que precisam de espaço físico, um canal de vendas online se configura como uma oportunidade para empreendedores de pequenas e médias empresas. O panorama no Brasil é de constante crescimento do mercado virtual e dos ‘e-consumidores’, por isso são geradas expectativas positivas em relação ao desenvolvimento de negócios nessa categoria!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *