Palestrantes

Caio Dib

11 caio dib

Caio Dib é formado pelo Colégio Bandeirantes e jornalista pela Faculdade Cásper Líbero e já trabalhou em diversos projetos que interligam Educação, Comunicação e Tecnologia. Depois de ter passado por algumas das maiores empresas da área de Educação e Marketing, percebeu que ficava mais tempo dentro do escritório do que conhecendo e entendendo quem eram aquelas pessoas que aprendiam e usavam os produtos e serviços que criava, então resolveu sair pelo Brasil para estar mais próximo delas. Acredita em uma Educação que forme as pessoas para a vida e que todos somos agentes de transformação!

Para a Semana de Administração 2014, Caio trará uma conversa para inspirar e Impactar. Nesse momento, Caio Dib compartilha iniciativas educacionais que encontrou durante uma viagem de quase seis meses pelo país para conhecer as realidades brasileiras e práticas educacionais inspiradoras. Foram 17 mil quilômetros rodados de ônibus, 58 cidades e muitas histórias e aprendizados para contar. Muitos sonhos que saíram da imaginação e do papel para a  realidade, você vai saber como!

 

Alessandro Saade

SaadeAdministrador de Empresas (UVV), pós-graduado em Marketing (ESPM) e Mestre em Comunicação e Mercados (FCL), é especialista em Empreendedorismo pela Babson College e em Inovação pela UC Berkeley. Desenvolveu sua carreira na área de novos negócios, foi sócio da empresa responsável pela criação da categoria de cervejas gourmet no Brasil; premiado com o Top Social ADVB 2005 e eleito Empreendedor Educacional do Ano 2005. Na área acadêmica, ocupou a posição de Vice-Reitor em universidade privada, além de lecionar em diversos cursos de MBA em escolas de primeira linha. Atualmente é diretor de conteúdo de empresa especializada em educação corporativa. Também é autor, organizador e colaborador em diversos livros, articulista da BANDNEWS FM de Brasília e da revista Música & Mercado. Idealizador e gestor do projeto Empreendedores Compulsivos.

Empreendedor Compulsivo, ao longo de sua carreira, o Prof. Saade exerceu vários papéis, entre eles o de Consultor, Executivo, Professor, Articulista, Palestrante e Estrategista.

Atualmente é Diretor de Conteúdo da Academia da Estratégia, consultoria especializada em treinamento e educação corporativa, além de idealizador e gestor do projeto Empreendedores Compulsivos.

 

Marcelo Lage 

17 Marcelo Lage

Marcelo Lage vai trazer para a Semana de Administração 2014 um workshop de inovação, ele é graduado em Administração de Empresas pela Universidade Federal do Espírito Santo (UFES) e mestre em Gestão do Conhecimento, Inovação e Dinâmica Empreendedora pela Universidade de Aalborg (AAU) na Dinamarca.
É consultor em inovação, estratégia, empreendedorismo e sistema de produção lean. Além disso, atua também como instrutor do workshop Business Model Você. Sua carreira inclui auditoria, treinamentos e consultoria em modelos e ferramentas de gestão para o desenvolvimento de negócios e equipes em todos os 5 continentes para centenas de pessoas.

 

 

Claudio Araujo

20 Bruno Araujo

 

O palestrante Bruno Araujo trará para Semana de Administração 2014 uma palestra com o tema “Liderança de Resultados – Transformando sonhos em conquistas”. Amante do empreendedorismo, da liderança e da servidão. Bruno já foi de vendedor de picolé, dentista a campeão brasileiro de Futebol Americano como treinador. Atualmente é empresário e palestrante, formado em Coaching e Master Mind, cursando MBA em Coach e Pós-graduação em Gestão de Pessoas e Marketing Digital.

 

 

 

Robson Malacarne e José Luiz Bedoni

23 robson jose

Esta edição da Semana de Administração trará uma dupla de palestrantes muito especial, são eles:

Robson Malacarne possui graduação em Administração pela UFES – Universidade Federal do Espírito Santo (2003) com especialização em Gestão de Pessoas – UFES (2005) e adolescência e Juventudes no mundo contemporâneo – FAJE (2008). Mestre em Administração na FUCAPE – ES (2010). Doutorando em Administração pela Mackenzie (2015). É Professor Efetivo do IFES – Instituto Federal do Espírito Santo – Campus Itapina. Além disso, é associado a Agência de Desenvolvimento Social Jovem – ADESJOVEM, assessorando projetos de empreendedorismo, inovação e desenvolvimento local.

José Luiz Bedoni – Estudante de Administração da FAESA – Ex membro da CT Junior – Co-autor do artigo: Desenvolvimento de pessoas em um micro empreendimento do terceiro setor: a experiência da ADESJOVEM. Publicado na Revista da UFF. Além disso, é associado a Agência de Desenvolvimento Social Jovem – ADESJOVEM

 

Major André Pimentel Lugon

24 major

André Pimentel Lugon vai trazer uma palestra sobre planejamento estratégico para os congressistas da Semana de Administração. Ele é Major Chefe do Departamento de Recursos Humanos do Corpo de Bombeiros MIlitar do ES. Graduado nos Cursos de Administração e Tecnologia Mecânica , ambos pela Universidade Federal do ES. Pós-graduado em Gestão Pública pela FAESA. Especialista em Perícia de Incêndio e Explosões pela UVV. Formado na Academia de Bombeiro Militar do Distrito Federal, perito de incêndio, especialista em Incêndios Florestais e em Atendimento Pré-hospitalar. Atuou por oito anos na Coordenação das atividades de ensino do Corpo de Bombeiros. Membro da International Association Arson Investigation (IAAI) nos EUA, membro do Comitê de Desenvolvimento Operacional em Perícia de Incêndio e Explosão do CBMES.

 

 

 

Márison Soares

26 marisonO Professor Márison virá para Semana de Administração 2014 trazer um workshop sobre Marketing Pessoal.
Márison Luiz Soares, Administrador de Empresas, Pós Graduado em nível de Especialização em Recursos Humanos (ESAG) e Gestão de Pequenas eMédias Empresas (Universidade de Valência – Espanha). Mestre em Engenharia de Produção (UFSC). Área de concentração: Gestão do Conhecimento e Doutor em Engenharia de Produção (UFSC/Universidade de Valência – Espanha). Área de Concentração: Engenharia da Produção e Empreendedorismo. Professor Adjunto (DE) na área de Gestão de Pessoas da Universidade Federal do Espírito Santo – UFES e em cursos de Pós Graduação em nível de Especialização, Mestrado e Doutorado em diferentes universidades brasileiras. Professor visitante na Universidade de San Agustín em Arequipa – Peru ( Mestrado e Doutorado) e da Universidad Del Cono Sur de Las Américas – UCSA (Paraguai). Professor atuante nas áreas de Recursos Humanos, Gestão Organizacional, Dinâmica das Organizações Modernas, Planejamento e Gestão Estratégica, Empreendedorismo, Gestão Pública e Ambiental, Gestão Universitária e Responsabilidade Social.

 

Agatha Brandão

25 agathaAgatha Brandão promete fazer um Bate-Papo com o tema: “Como eu posso começar?”
Tratando sobre engajamento acadêmico e aprimoramento profissional. A abordagem será feita à luz das oportunidades que existem na UFES e no exterior, lidando com os desafios e expectativas dos jovens na sua formação.
Agatha Brandão é graduada em Direito pela Universidade Federal do Espírito Santo e especializada em Direito Internacional pela The Hague Academy of International Law. Foi bolsista de Iniciação Científica de 2010 a 2014 e publicou mais de dez artigos científicos no Brasil e no exterior, sendo a primeira aluna do Direito UFES a ter aprovação prévia da monografia. É coordenadora discente do grupo de pesquisa de Direito Internacional na UFES. Também foi Diretora Acadêmica da Associação Brasileira de Estudantes em Arbitragem – ABEArb e co-Diretora Acadêmica do Harvard National Model United Nations – Latin America. Atualmente, dedica-se ao Formação Global e fornece consultoria jurídica acerca dos aspectos jurídicos do empreendedorismo.

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *