Semana de Administração 2013

Tempo de leitura: menos de 1 minuto

Desde 2008, não acontece um evento direcionado aos alunos de Administração da UFES. Por isso, a EJCAD com o objetivo de proporcionar experiências que possibilitem ampliar a visão dos estudantes sobre as possibilidades da carreira como administradores, desenvolvendo-os de forma inovadora e sustentável, a fim de gerar a melhor integração com a academia e o mercado empresarial, organizou a Semana de Administração 2013.

Mas, por que fazer? Como fazer? Quais os riscos? Como saber se os alunos participariam?

As dúvidas não são somente de quem é de fora. Elas também foram incessantes para a equipe organizadora do evento. Contudo, o foco na excelência, inovação, pró-atividade e a busca por um evento de alta qualidade foram pontos decisivos para que a Semana de Administração 2013 surpreendesse aos congressistas, professores e até mesmo, a organização.

Bom, lá no começo, antes de fazer e acontecer… Como saber se os professores, coordenadores e alunos iriam aderir essa ideia? Foi aí, que a EJCAD realizou uma pesquisa com 348 alunos do curso de Administração diurno e noturno da UFES. Essa pesquisa foi feita em forma de questionários aplicados em sala de aula. Veja os resultados:

A primeira pergunta fala sobre as atividades extracurriculares do curso, e como mostra o gráfico abaixo, aproximadamente 88% dos entrevistados disseram que o curso não promove atividades extracurriculares suficientes para sua formação.

Grafico 1

O que foi um sinal super importante: o curso precisava de um evento para alavancar a carreira do estudante!

A segunda pergunta abordava a participação dos alunos em um evento como a Semana de Administração. Com resultados expressivos, 94% dos entrevistados disseram que participariam de um evento como esse.

Grafico 2

Só por esse resultado, já poderíamos parar a pesquisa e colocar o plano em ação. Só que falta algo mais… O que abordar na Semana?

Grafico 3

Os temas selecionados de acordo com a pesquisa foram: empreendedorismo, finanças e estratégia! Muitos administradores se formam e não adquirem competências nessas perspectivas. Ainda no cenário de elaboração e formação, planejar cada um dos recursos mostra a estratégia por traz do administrador, sejam eles recursos financeiros, pessoais ou acadêmicos. E foi isso que o evento buscou: contribuir para a estratégia de crescimento do administrador enquanto ele ainda está na faculdade. Esperamos que a Semana de Administração tenha sido muito proveitosa para todos os participantes, pois para nós, equipe organizadora, a experiência foi, sem dúvidas, INCRÍVEL!

Semana - Site

Veja mais fotos do evento: http://www.ejcadconsultoria.com.br/fotos/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *