Soluções

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– Viabilidade Econômica: O objetivo é demonstrar a viabilidade do empreendimento. É necessário quando existe intenção de abrir um empreendimento e precisa saber se há viabilidade econômica para investir no projeto, além de auxiliar os novos empresários que estão com dificuldades em obter o retorno financeiro.

– Estruturação financeira: Identificação das necessidades de controle e acompanhamento das atividades financeiras. Geralmente necessário para realizar controle das finanças da empresa ou quando o controle não supre as necessidades básicas.

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– Descrição de Cargos e Funções: É um conjunto de normas que definem os requisitos técnicos necessários para que o funcionário se enquadre ao mercado e as necessidades do mesmo. Este projeto é indicado para empresas que queiram atualizar as competências de cada funcionário e reajustar suas funções de acordo com cada serviço.

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– Pesquisa de Mercado: Disponibilização de informações essenciais, através de pesquisa sobre seu campo de atuação, seu negócio, sua concorrência e especialmente seus clientes. É necessário quando a empresa deseja conhecer o mercado para oportunidades de negócios ou clientes em potencial, para aprimorar os serviços ou produtos.

– Plano de Marketing: O plano de marketing permite à empresa conhecer seu posicionamento no mercado e a partir disto elaborar estratégias baseadas no Mix de Marketing, definir objetivos e metas para aproveitar as oportunidades do mercado. É indicado para clientes que precisam tomar decisões acerca de investimentos de marketing, traçar o perfil do público alvo e consumidores, não possuem estratégias diferenciadas para os diferentes públicos consumidores, almejam lançar um novo produto no mercado e queiram aumentar as vendas.

– Pesquisa de Opinião: A pesquisa de opinião é um levantamento estatístico de uma amostra particular da opinião pública e tem como objetivo investigar e retratar as atitudes e opiniões dos indivíduos, possibilitando à empresa conhecer com precisão as tendências e posições dos diferentes segmentos sociais.

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– Plano de Negócio: O Plano de Negócio é um documento que identifica, descreve e analisa uma oportunidade de negócio, examina a viabilidade técnica, econômica e financeira da mesma, e desenvolve todos os procedimentos e estratégias necessárias para converter a oportunidade de negócio num projeto empresarial concreto, minimizando os riscos identificados. É necessário quando o cliente necessita fazer um estudo sobre as variáveis que possam afetar o empreendimento. Desta forma o plano de negócio é uma grande ferramenta para avaliar o andamento da empresa.

– Planejamento Estratégico: Formulação de objetivos para a seleção de planos de ação e para sua execução, levando em conta as condições internas e externas à empresa e sua evolução esperada num prazo determinado. Pode ser aplicado para novos empreendimentos ou ate mesmo empresas mais antigas que buscam uma reestruturação dos métodos de execução para objetivos maiores.

– Diagnóstico Organizacional: Estudo, análise e avaliação da situação atual do empreendimento, identificando os problemas e barreiras que dificultam a sua eficiência e eficácia, os pontos fortes e as oportunidades, propondo sugestões para a excelência operacional e estratégica da empresa. É necessário para avaliar os pontos fortes e as dificuldades da empresa, desta forma é possível focar nos objetivos com mais clareza.

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– Mapeamento de Processos: A organização dos processos exercidos na empresa, permitem aumentar a eficiência das ações gerenciais e operacionais, de forma a maximizar os resultados. Com esta ferramenta, listamos a sequência das tarefas realizadas no dia a dia da empresa, facilitando o entendimento do fluxo de atividades por parte de toda a estrutura.

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[toggle title=”Políticas e Práticas Participativas“]

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– Linha de atuação que se dedica aos processos de:

* Democratização da administração e da gestão;

* Participação das pessoas em processos decisórios ou em ações coletivas nas organizações;

* Participação cidadã nos mecanismos participativos ofertados pela administração pública;

* Participação em movimentos coletivos ou em ações coletivas no setor público, privado e terceiro setor;

* Capacitação teórica e prática em metodologias participativas para utilização em projetos específicos.

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