Soluções de Pessoas

[masterslider id=”11″]

 


Descrição de Cargos


lideranca-gestao-pessoas.jpgA Descrição de Cargos é o detalhamento das atribuições, responsabilidades, requisitos, competências, habilidades, relacionamentos envolvidos e o ambiente no qual o cargo está inserido.

É considerada como uma das etapas mais importantes das políticas de Gestão de Pessoas, uma vez que ela possibilita a empresa ter condições de verificar o perfil ideal do ocupante do cargo, estabelecer um planejamento de desenvolvimento e avaliação de desempenho dos funcionários, além de permitir que seja estabelecida uma política salarial adequada. Ela também serve de guia para os funcionários poderem desempenhar suas atividades com clareza.


Pesquisa de Clima


pesquisa-de-clima-organizacionalA Pesquisa de Clima Organizacional visa proporcionar todo o suporte e ação para identificar as necessidades de satisfação e produtividade dos colaboradores com foco na saúde financeira e estratégica da empresa.

É um indicador da qualidade de satisfação do conjunto cultural da empresa (valores, atitudes, comportamentos formais e informais, ambiente, normas, usos e costumes) que influencia a forma como os colaboradores percebem, vivenciam, interpretam, reagem e se relacionam entre si.

 

O clima organizacional é percebido direta ou indiretamente por todos aqueles que trabalham na organização, dessa maneira cabe a pesquisa revelar de que maneira e em que grau os diferentes aspectos do clima organizacional estão interferindo na satisfação dos trabalhadores.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *